sábado, 19 de fevereiro de 2011

Festa de Debutante 

 Toda menina sonha ou já sonhou em completar 15 anos, para fazer aquela “festa dos sonhos”, inesquecível para todo mundo. Mas, você sabe como arrasar na comemoração desse seu aniversario tão especial? Como fazer algo que todos irão comentar na sua escola por pelo menos uma semana? Não! Vai ai algumas dicas!
 

Inove em sua festa! Tudo que é diferente é mais legal! Não fique na mesmice, procure fazer algo diferente, que ninguém nunca viu. Existem milhares de temas, em que sua festa, pode se basear. O segredo para que ela “bombe”, é você perguntar para si mesma, qual o meu estilo? E quando achar a resposta para essa pergunta, utilize-o em seu aniversario. Sua festa deve ser sua cara, é o que vai fazer dela algo tão especial.


A escolha fica a critério do estilo de cada uma, por exemplo, quem segue um ar mais despojado: praia, reaggue, frutas, liberdade; pode tentar arriscar uma festa havaiana! Faça uma decoração com plantas que lembrem coqueiros. Na iluminação, tochas podem ser usadas, sejam elas artificiais ou naturais.

Velas e frutas nas mesas dão um ar de lual ao local, deixando-o com a cara de praia. Coquetéis e batidas de frutas combinam com o ambiente. Para a refeição, frutos do mar sempre fazem sucesso, porém, como não é todo mundo que come, busque completar o cardápio, com alguma coisa comum, para agradar todos os convidados. No som, existem ótimos músicos que conseguem fazer verdadeiros milagres, animando todo o público com somente um violão e uma caixa, buscar uns desses pode ser uma alternativa, entretanto, um Dj sempre completa uma balada. Dar colares havaianos de presentes aos convidados também é uma boa.

Essa é só uma idéia de como fazer sua festa arrasar. Use sua imaginação, qualquer festa de 15 anos, para qualquer bolso é possível e as que fogem das regras são as melhores. Você pode fazer uma comemoração: hippie, gangster, Black/White, mexicana, japonesa, anos 60,70,80,90, temas infantis ou até mesmo uma festa na piscina, por que não? Basta apenas planejar e ter coerência, combinando a decoração, comida, bebida, trajes e a música com o tema escolhido.


<><><><><><><><><><> <> <><><><><><><><> <><> <>
Decoração de 15 anos Inovadora. Foto:Divulgação DJ Festa de Debutantes. Foto:Divulgação


Lembre-se sempre de começar a organizar sua festa com bastante antecedência, para dar tempo de todos os convidados se prepararem para ela. Os convites devem estar de acordo com o tipo da festa. Aquelas pulseirinhas do tipo camarote, estão super em alta. Mais você pode fazer algo diferente também, como: copos, canecas, chinelos personalizados como convite. Não tenha medo de inovar, só tome cuidado com exageros e com a coerência. Nos convites além de conter, os básicos: data, horário, nome e local, é bom deixar bem especifico a obrigatoriedade dos trajes, para que todos entrem no espírito da comemoração.

Seja qual for o estilo da festa que se pretende dar, algumas coisas dos aniversários de 15 anos tradicionais precisam ser mantidas. A dança dos 15 casais, e da aniversariante com pai, por exemplo, não pode faltar. Falando nisso, as roupas usadas pelos pares, na hora dessa dança devem ser de preferência diferentes, principalmente a das meninas, e ainda mais a de quem está fazendo aniversario. Foi-se à época que todos os casais se vestiam “iguaizinhos” e a aniversariante usando um vestido diferente. Quem está fazendo aniversário precisar se destacar, tudo bem, agora, todos os casais iguais, isso não “tá com nada mais!”.

Os pais e os convidados adultos devem estar em um ambiente separado do resto da moçada. O que é legal para alguém de 15 anos, com certeza não vai ser para alguém de 30 ou 40. Por isso a importância dessa divisão entre cada faixa de idade.

<><><><><><><><><><> <> <><><><><><><><> <><> <>
Convites para 15 anos. Foto:Divulgação
Convites
Decoração Festa de 15 anos. Foto:Divulgação
Decoração



Quanto menos mesas e cadeiras tiverem no local, mais agitado vai ser seu aniversario. Não precisa deixar seus convidados sem nenhum lugar para descansar, porém não dá para eles ficarem sentados a festa inteira também. Uma solução para isso é a utilização de lounges com puffs, almofadas, sofás e algum apoio para os pratos e copos. 

Quanto menor for à área destinada para a pista de dança, mais ela vai dar a impressão de estar lotada, o que incentiva a galera a estar sempre presente nela, tornando a balada mais divertida.

Contratar malabaristas, mímicos, coqueteleiros, pirofagistas, mágicos, vai deixar sua festa ainda mais interessante. Os já batidos colares, pulseiras de néon, óculos, cartolas, ou qualquer outro acessório do tipo continuam bem-vindos. E não se esqueça de dar uma lembrancinha para os convidados na saída, essa pode ser um Cd, um chocolate, ou algo personalizado. Vai de sua criatividade e do seu bolso.

Agora é só começar a planejar e inovar para que daqui alguns anos, todos continuem se lembrando de seu aniversário de 15 anos!