terça-feira, 21 de junho de 2011


Feira Degustar
Em Maio foi realizada a Feira Degustar que reune empresas de gastronomia, doceiros e decoradores de peso expondo seus produtos em prol de uma grande causa: ajudar o Hospital do Câncer de Barretos. A causa é nobre e o evento é de babar..vale a pena conferir!
Aqui foram reunidas algumas tendências do evento que com certeza virão com tudo. Confiram..
Nesse espaço de Haddad Franco Gastronomia, com decoração de Débora Prado, a ideia são as comidinhas para a hora da balada do casamento.
Mini hambuguer e algodão doce são as opções dadas por eles.

Já o stand de Fernanda Villaboim, com decoração de Studio Cris Barbosa, vinha com uma sugestão para a mesa de frios: vários tipos de pães e até casquinhas de sorvete para acompanhar os cremes e patês.
  Essa eu adorei..o Buffet Kuwazuru e Néctar Decorações montaram uma ilha com diversos tipos de sushis.
Maria Clara Bem Casados preparou uma mesa diferente para eles, que estava todos em suportes de doces. O novo sabor de bem casado? Chocolate ao vinho do Porto.Deve ser ótimo...
Os macarons também marcaram presença no stand de Nina Veloso. Todos coloridos e até em formato de coração.
Para os doces, decorações diferentes e inovadoras. Lucas Corazza preparou esse quadradinho de tarte de fubá com goiabada...delicioso.
Adorei tudo e vocês o que acharam? Comentem!
Feira Casar 2011
O que foi percebido na feira é que as mesas de doces estão mais clean. As caixas forradas com camada única de doce também chamaram atenção.Os bolos, todos com muitos andares! Lindo...Confiram..
*Stand Casar
*Stand Seli Rigazzi
Bolo com gavetas para colocar doces e bem-casados!! No Stand da Danielle Andrade
*Stand Sucrier

Voce conhece o doce do momento.


O Whoopie é uma espécie de lanchinho, feito com massa doce e diversos recheios. Ele foi criado, originalmente, na região da Pensilvânia, nos Estados Unidos, pela comunidade Amish. As mães, ao fazerem bolinhos para as lancheiras dos filhos, colocavam a massa também por cima do recheio para que esse não se espalhasse durante o transporte. O nome Whoopie, pode ser traduzido como “oba!”, que vem da reação da criançada ao abrir a lancheira e encontrar o doce.
O doce lembra o francês macaron, mas nasceu do outro lado do oceano Atlântico. Os whoopie ainda vão confundir muita gente, mas é com essa aura de novidade e curiosidade que eles estão chegando ao Brasil.
A outra novidade é o Mini Square Cake, um mini-bolo de baunilha recheado com creme branco e macadâmia.É uma nova e deliciosa opção para festas e presentes personalizados“.
Made in Brasil
A versão tradicional do Whoopie é feita com massa de chocolate e recheio de marshmallow,  mas a doceria La Vie en Douce criou versões com toques brasileiros, como o de massa de chocolate com recheio de paçoca e sal, o de massa branca com coco e coco queimado, e o de pão de mel.
Duas sugestões mais refinadas são o Whoopie de massa branca com recheio de matchá (tipo de chá verde do Japão) e gergelim preto, e o de massa branca com pistache e recheio trufado com chocolate de origem de Madagascar.

Com certeza fará também muito sucesso aqui no Brasil.

Tendências de decoração

Olá amigos,hoje vamos falar um pouco das tendencias em decoração para festas.
Para as festas infanto-juvenis a bola de vez cores marrom e rosa e cores claras mas vivas como verde tons de rosa claro alternados por rosas mais vivos para as meninas (no bom e velho estilo princesas) e o atual verde e rosa (ao estilo Sininho). Para os meninos temos percebido um grande apelo pelo azul e marron e pelo verde claro alternado por verdes mais escuros (ao bom estilo Ben 10). Vale ressaltar também o uso de acessórios relacionados aos personagens prediletos das crianças de hoje, temos visto diversas festas com painéis do Ben 10, Simpsons, Sininho, Moranguinho, Padrinhos Mágicos, além de Hanna Montana e I-Carly. O mais importante para uma boa decoração é harmonizar esse estilo bem fantástico dos desenhos nos ambientes para a garotada com um ambiente um pouco mais sóbrio para os adultos utilizando matizes um pouco mais sóbrias das cores escolhidas para dar um charme e atrair a atenção dos mais velhos. As mesas de guloseimas super coloridas, incluindo doces menos calóricos e mais saudáveis estão super em alta.
Já nas festas de 15 anos podemos perceber uma mescla de cores fortes como pink e preto, roxo e preto, além de matizes de amarelo e laranja. Não só na decoração das mesas, como também nos acessórios podemos perceber uma tendência pelo uso de cores mais fortes e marcantes e aguerridas. As luzes dos HQIs de cores âmbar, branco fosco, rosa claro e fuschia fazem bastante sucesso complementando o clima teen. Uma ótima ideia também tem sido complementar a decoração com pôsteres das bandas e artistas favoritos e discos de vinil que dão um ar meio retrô. Lounges com sofás ou poltronas transadas para a galera curtir um bom papo com drinks não alcóolicos coloridos, boite com luzes coloridas e acessórios (óculos, pulseiras que brilham no escuro) são super tendência para atrair a atenção da galera jovem.
Já se você pensa em se casar , as cores do momento são o fuschia, o verde pistácio, o amarelo dourado e o roxo. Temos visto mesas, copos, elementos decorativos e tudo mais que compõe o evento em cores bem vivas e chamativas em combinações com cores neutras como cinza, castanho, branco opaco, azul acinzentado. Ainda com relação aos casamentos podemos observar que há uma grande tendência para criação de espaços diferentes para os mais variados tipos de convidados, brincando com as matizes das cores escolhidas passando de tons claros para ambientes mais iluminados e com maior movimento para tons mais escuros para ambientes mais reservados e íntimos. Podemos ressaltar também a mistura de formatos e estilos, com ambientes mais modernos e outros mais rústicos que tem feito maravilhas na decoração de grandes eventos.
Bom, é isso pessoal, esperamos que tenham gostado das dicas e deixem suas dúvidas, sugestões, comentários.

sábado, 18 de junho de 2011


               FESTA DO BRIGADEIRINHO
E para quem não assiste novela, ontem foi aniversário de um aninho do Antônio, filho da Carol (Camila Pitanga) e do André (Lázaro Ramos), da novela Insensato Coração.
Sabe, eu adoro essas festinhas em casa. Além de deixar os pequenos mais à vontade, posso dizer que o clima acolhedor não tem preço! O tema foi “Festa do brigadeirinho"!

Detalhe da mesa principal,o colorido com bolinhas um charme a parte ainda sem o bolo, que foi a grande surpresa da festa!


                        Olha o bolo aí!!! Ficou lindo!!!

Outro ângulo da mesa, que dá pra ver os balões de bolinhas e o painel de “Happy Birthday!”.

 E já que tema da festa é brigadeiro,eles não poderiam faltar.

E para dar um toque especial na mesa também não poderia faltar os cupcakes esses da foto são mini cupcakes.

Esta decoração ficou simples mas também muito linda e também além de ser uma ótima sugestão para o aniversário dos pequenos é uma festa super economica mesmo com diversos detalhes. Portanto mamães, agora não vai ter desculpas pra não comemorar o aniversário dos pequenos! 

Fotos: Site da novela Insensato Coração.

domingo, 12 de junho de 2011

Enfim chegou o dia dos Apaixonados e para fechar nosso especial trago as receitinhas ditas no post anterior.
Ainda dá tempo de preparar a sua ,entao mãos a obra...

Pão de Mel


Ingredientes:

 05 ovos
 01 ½ xícara (chá) açúcar mascavo
 ½ xícara (chá) água
 ½ xícara (chá) mel, ou glucose amarela
 01 xícara (chá) chocolate em pó
 ½ xícara (chá) óleo
 01 pitada de sal
 02 xícaras (chá) farinha de trigo
 01 colher (sopa) temperos ou especiarias
 02 colheres(chá) bicarbonato de sódio.

Modo de Preparo Pão de Mel

Leve ao fogo a água, o mel e o chocolate. Deixe até ferver. Retire e junto o óleo e os temperos e reserve. Bata na batedeira os ovos inteiros como o açúcar até ficar esbranquiçado. Junte a misture que ferveu, o sal e farinha, misturada ao bicarbonato. Bata para misturar e coloque em forminhas ou fôrma grande untada e leve para assar em forno pré aquecido.


DICAS DE RECHEIOS PARA O SEU PÃO DE MEL


Recheio tradicional

Modo de Preparo


Doce de leite com coco
 

Ingredientes:
01 xícara (chá) doce de leite
½ xícara (chá) coco ralado seco

Modo de Preparo:
Misture os dois ingredientes e utilize para rechear os pães de mel.


BISCOITINHOS DE CANELA

 01 lata de leite condensado cozido em panela de pressão por 40 minutos ou utilizar a mesma quantidade de doce de leite pronto, corte os pães de mel e espalhe o doce de leite.


 Ingredientes:
 01 xícara (chá) doce de leite

 ½ xícara (chá) ameixa sem caroço picado.

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes e utilize pare rechear os pães de mel.

 
2 xícs. (chá) de farinha de trigo

1 xíc. (chá) de margarina sem sal

2 gemas

1 pitada de sal

½ xíc. (chá) de açúcar

1 col. (chá) de canela em pó

100 g de chocolate branco tipo cobertura

Confeitos coloridos

Modo de preparo

Misture a farinha de trigo e a margarina gelada até formar uma farofa grossa. Adicione as gemas, o sal, o açúcar e a canela, e misture sobre uma superfície enfarinhada até obter uma massa lisa. Se ficar seca, acrescente água gelada aos poucos, para dar o ponto. Se grudar nas mãos, polvilhe mais farinha. Cubra com papel-filme e deixe descansar na geladeira por 30 minutos.
Numa superfície enfarinhada abra a massa com um rolo, na espessura de de 3 milímetros. Com cortadores, recorte os biscoitos e coloque os numa assadeira (não precisa untar). Leve ao forno preaquecido a 180 ºC por 30 minutos ou até que estejam dourados. Deixe esfriar.
Decoração
Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Com o auxílio de uma colher (café) ou um garfo, faça riscos de chocolate derretido sobre a superfície dos biscoitos e polvilhe os confeitos coloridos. Coloque-os numa caixa de papelão com capacidade para
12 biscoitos, e enfeite com uma fita de cetim.


quarta-feira, 8 de junho de 2011

Hoje trago mais algumas sugestões para os apaixonados...

O Dia dos Namorados está logo aí: haja criatividade para pensar em um presente mirabolante que agrade a pessoa amada.


Uma sugestão é apostar em  doces deliciosos, enfeitados por corações ou até em alguns mais picantes.


CUPCAKES ROMÂNTICOS


 O que voce acha de cupcake com recheio de geleia de morango com champagne. Para os chocólatras, a sugestão é o sabor que vem com recheio de amaretto, cobertura trufada de chocolate e coração de chocolate como decoração.

BISCOITINHOS OUSADOS

Que tal preparar  biscoitos com as posições do Kama Sutra.  voce´pode acrescentar na massa ingredientes supostamente afrodisíacos, como cravo, canela e cacau.


PÃES DE MEL

Aposte também no mel conhecido como "néctar de Afrodite" -- para o Dia dos Namorados. E aproveite e prepare uns Pãezinhos de mel em forma de corações que podem ser recheados de brigadeiro,doce de leite ou o recheio que voce desejar.




Amanhã tem o post com as receitinhas...

Nao deixem de conferir.

Se voce tem uma sugestão de post para o nosso especial de Dia dos Namorados nos mande que postamos para voce,



Espero que tenham gostado das nossas dicas,

Até amanhã...


terça-feira, 7 de junho de 2011

Continuando com os posts de presentes para o Dia dos namorados.
Hoje trago uma sugestão que todo mundo adora chocolate.
Para quem está namorando, decidir o presente que vai dar no dia dos namorados não é uma das tarefas mais fáceis, afinal de contas, o presente tem que ser especial e de acordo com o que a pessoa amada gosta.
Uma opção para os apaixonados indecisos, é presentear o seu par com um dos chocolates da Cacau Show, que além de deliciosos vem sempre com algumasnovidades para esse dia tão especial.
Esse ano a Cacau show trás presentes em formas de kits para você escolher, os kits são separados em três categorias, que vai de acordo com a personalidade do seu amor.
Cacau show dia dos namorados 2011 kit divertido 300x196 Cacau Show Dia dos Namorados 2011
Divertido: Se ela (e) faz o estilo divertido, com certeza vai gostar de produtos do kit “Você é… show!”. Este por exemplo é um chocolate ao leite com diversas frases com o tema “Show é”, e acompanha um suporte de bolsa. Há outros kits com outros sabores de chocolate que acompanham nécessaire ou latas personalizadas.
Cacau show dia dos namorados 2011 kit romântico Cacau Show Dia dos Namorados 2011
Romântico: Se o estilo dela (e) é romântico, com certeza vão se encanta com os doces em forma de coração deste kit. Alguns desses doces são decorados de forma artesanal e a embalagem de outros ainda podem ser transformados em porta-jóias. São várias opções deliciosas, com todos os tipos de recheio que certamente vão agradar a todos os paladares.
Cacau show dia dos namorados 2011 kit sexy 300x157 Cacau Show Dia dos Namorados 2011
Sexy: Se ela (e) fizer o estilo sensual, então que tal cremes que servem para massagear e saborear? O kit “sexy", por exemplo, vem com creme de chocolate para massagear e placas de chocolate ao leite com as posições do KamaSutra. Esse kit acompanha ainda baralho KamaSutra e dado de strip-tease.
Agora é só você ir a uma loja da Cacau Show mais próxima de você, e escolher o kit que mais combine com seu par, e com certeza surpreenderá a pessoa amada. 
Acesse o site da Cacau show, http://www.cacaushow.com.br, e confira todas as novidades e preços, além de ficar por dentro de todos os endereços das lojas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Aqui vai mais sugestões de presentes para os Dia dos Namorados.Com certeza voce já viu ou ouviu falar na linha Coffee Seduction que o Boticário lançou para os Apaixonados.
É e não pará por aí tem outras coisinhas super legais e fofas também e que são todos os gostos e bolsos.

Fiz uma seleção para mostrar um pouquinho mais dessas coisinhas que vão encantar e apaixonar muitos casais...

Kit Hot and Cold Coffee Break - Coleção Coffee

01 Óleo de Massagem Corporal Hot Sensation 60ml + 01 Brilho Labial Cold Sensation 10g + 01 Máscara para vendar.

Coleção Coffee Seduction Creme Hidratante Chantilly 

Chantilly é o produto que possui a combinação perfeita de maciez e hidratação. Uma forma sedutora e divertida de cuidar da pele.


Coleção Coffee Seduction Creme Hidratante Macchiato

Uma inovadora mistura de creme e gel com uma fragrância especial que vai deixar sua pele macia, hidratada e deliciosamente perfumada. Use e abuse desta delicia.

Coleção Coffee Seduction Sabonete Líquido Cremoso Cappuccino

Um sabonete mais que especial! Sua consistência cremosa limpa a pele, deixando-a macia e muito perfumada, possui micro partículas inspiradas no grão de café que tornam o banho ainda mais delicioso!

                   Coffee Seduction Balm Após Barba 

Suaviza, acalma e hidrata a pele, protegendo-a das irritações comuns após o barbear e restabelecendo seu equilíbrio natural.

Coleção Coffee Seduction Sabonete Perfumado Lolla Café
Nada mais gostoso que um bom banho para se preparar para aquele momento especial. Experimente estes sabonetes em formato de grão de café e deixe-se envolver. Com base 100% vegetal e fragrância especial que vai deixar sua pele deliciosamente perfumada. Coffee Seduction a paixão tem um gosto especial.


                                 Vela Perfumada

Esta linda vela perfumada vem com vários coraçõezinhos de parafina para decorar o ambiente.

                                       Webcam

Um presente decorativo, em formato tradicional e de coração, ideal para os momentos em que bate aquela saudade.

                                Jogo de Copos

Jogo de copos para Café, elegante opção para um café a dois.
Contém
: 2 copos de vidro com suporte metálico removível (250ml cada um), 2 canudos e 2 pires.





                    Almofada de Pelúcia Coração

Almofada de pelúcia e em formato de coração. 



                                  Kit Fondue

Para um jantar romântico, nada melhor do que saborear um delicioso fondue de chocolate.

Contêm: 01 base coração + 01 tigela coração + 01 vela + 02 garfos tipo espeto.



                                 Luminária Coração

Luminária em formato de coração, que muda de cor automaticamente, deixando o ambiente ainda mais romântico.




                                  Caixa Coração

Ideal para customizar o presente do Dia dos Namorados, a caixa pode ser reaproveitada para guardar fotografias e outras lembranças da pessoa amada. Vem com folha de seda dourada.

Não dá vontade de comprar todos...