domingo, 31 de outubro de 2010

Minicasamentos são a tendência da vez

minicasamento

Poucos convidados e  clima intimista: a nova tendência no mundo dos casamentos é o minicasamento.  
A expressão, que vem de mini weddings, é uma referência a celebrações com até 100 convidados. O orçamento é mais enxuto mas, antes de tudo, é preciso saber se o mini é para você. 
É uma questão de perfil“Quando as famílias do noivo e da noiva são grandes, tentar fazer um minicasamento acaba em confusão”

“O grande charme dos minis é poder ter por perto convidados que são amigos, que estão felizes por você estar realizando um sonho, e não só estão lá por ser só mais um evento social.”,“E poder caprichar nos detalhes!”

Saiba como é o minicasamento

Convidados: no máximo 100, incluindo acompanhantes. “Ou seja, realmente, apenas os amigos íntimos do casal e os familiares”,Aqui no Brasil, como somos muito festeiros, é difícil convidar pouca gente,o próprio casal desiste do formato menor quando começa a fazer a lista de convidados.

O lugar: o salão deve ser pequeno. “Senão, fica aquele clima de vazio”.Muitos minis acontecem em lugares bucólicos: um sítio, uma capelinha, uma casa da família. Mas isso é uma questão de estilo. E os noivos podem optar por outra atmosfera. “Existem salões.


Minicasamentos

Buffet: como o número de convidados é reduzido, é possível caprichar. “No minicasamento, tudo tem que ser muito bem cuidado. Pequeno não é sinônimo de descuido”. Neste tipo de festa é possível fazer um almoço, por exemplo. Ou aumentar o orçamento do bufê. “É hora de investir nos detalhes”.

O registro: o clima intimista da festa faz com que os registros fiquem mais personalizados. “A atmosfera é diferente, pois os convidados são todos conhecidos. E isso se reflete no álbum, na festa...”

O que não muda: alguns custos permanecem o mesmo, como com fotografia, filmagem. Outros, são reduzidos (equipe de cerimonial menor, bebida para menos pessoas)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário