Dicas de consultoria
• Por que você precisa de uma assessoria para eventos?
Nos dias de hoje, onde o tempo passou a ser um "bem" cada vez mais
escasso, imagine você tomando frente da festa do seu casamento ou do
evento de fim de ano da sua empresa e ainda ter que tocar sua vida com
todas as atribulações do cotidiano. O que deveria ser um momento de
alegria e descontração poderá tornar-se um grande problema.
Assim, para que a situação não chegue a esse ponto, é recomendável a contratação de um profissional com conhecimento e habilidade para planejar e organizar seu evento, solucionar possíveis imprevistos e gerir o orçamento estimado, ou seja, um facilitador para sua festa, que irá lhe poupar tempo e energia.
Esse profissional é o consultor de eventos, cuja principal função é organizar cada etapa do acontecimento, sugerindo desde cardápios até estilos musicais, locais para a recepção, decoração dos ambientes e demais fornecedores. Sempre seguindo os anseios dos "anfitriões".
Assim, para que a situação não chegue a esse ponto, é recomendável a contratação de um profissional com conhecimento e habilidade para planejar e organizar seu evento, solucionar possíveis imprevistos e gerir o orçamento estimado, ou seja, um facilitador para sua festa, que irá lhe poupar tempo e energia.
Esse profissional é o consultor de eventos, cuja principal função é organizar cada etapa do acontecimento, sugerindo desde cardápios até estilos musicais, locais para a recepção, decoração dos ambientes e demais fornecedores. Sempre seguindo os anseios dos "anfitriões".
• Quais os benefícios de uma assessoria?
A confiança em estar fazendo o serviço certo e da melhor forma possível,
a solução de contratempos, o suporte sempre presente para sanar
qualquer dúvida e principalmente a busca pelos serviços com o melhor
custo x benefício, através de uma boa gestão dos recursos disponíveis.
• O que buscar em uma assessoria para eventos?
Antes de tudo, empatia. Afinal, o profissional passará muito tempo na
companhia do cliente durante a organização do evento e é preciso uma boa
sintonia, bem como uma convivência estreita para que tudo saia a
contento e no momento certo.
Além disso, é importante que o profissional tenha senso de colaboração (deve saber ouvir e respeitar os desejos do cliente), imparcialidade (buscar as melhores opções do mercado dentro do orçamento, sem privilegiar fornecedores), profissionalismo (respeito ao cliente sempre e sem "estrelismos"), perfil indagador (pesquisar, pesquisar e pesquisar), convicção (segurança para sanar dúvidas e constante troca de idéias) e disponibilidade (tempo e dedicação para assessorar o evento da melhor forma possível).
Além disso, é importante que o profissional tenha senso de colaboração (deve saber ouvir e respeitar os desejos do cliente), imparcialidade (buscar as melhores opções do mercado dentro do orçamento, sem privilegiar fornecedores), profissionalismo (respeito ao cliente sempre e sem "estrelismos"), perfil indagador (pesquisar, pesquisar e pesquisar), convicção (segurança para sanar dúvidas e constante troca de idéias) e disponibilidade (tempo e dedicação para assessorar o evento da melhor forma possível).
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