terça-feira, 2 de novembro de 2010

Cotas de Lua de Mel como presente

Quando você vai casar a lista de presentes de casamento é extensa, mas os presentes em geral são coisas para a nova casa, artigos para cozinha ou mesmo de cama, mesa e banho. Mas e quando os noivos já moram juntos e tem a casa montada, o que dar de presente? Que tal a lua de mel dos pombinhos?
  Tem sido cada vez mais comum os noivos trocarem os presentes por cotas de viagem, uma solução pra quem não precisa dos presentes tradicionais é dividir o pacote de viagens em cotas a serem pagos pelos convidados. Os noivos escolhem o local onde desejam ir, fecham o pacote, e pronto.
Se você ficou interessada procure uma agência que trabalhe com essa opção, depois de escolher o destino de viagem, feche o pacote e abra uma conta conjunta, para que os convidados possam fazer o depósito. Muitas agências de viagens e empresas do ramo de turismo já trabalham com esse serviço, e por isso oferecem maiores facilidade de pagamentos aos noivos.

 

Como pedir de presente a viagem de lua de mel

Algumas pessoas acham um pouco deselegante pedir que o convidado, mas tudo depende da forma como é feito. Em geral quando você envia o convite de casamento você coloca junto um cartãozinho com os locais onde estão disponíveis a lista de presente, nesse caso você não coloca o cartãozinho tradicional, põe apenas o telefone de contato. Se você estiver trabalhando com algum tipo de assessoria, pode ser o contato da pessoa que estiver responsável por organizar a festa.
Quando o seu convidado ligar querendo informações sobre a lista de presentes, você ou a pessoa que estiver responsável pode escolher a forma que achar mais elegante de dar essa opção de presente a eles. Explique que já tem casa montada, e que se ele quiser pode estar contribuindo com a viagem de lua de mel. Se o convidado concordar, é só passar os dados da conta, pra que ele deposite o valor. Mas é interessante sempre deixá-lo à vontade caso ele nãqueiraentrar no sistema de cotas. 

 

Valor das cotas de viagem de lua de mel

Quanto ao valor você pode fazer de duas formas. Primeira: separe o valor total em cotas de valores diferentes. A segunda opção é não estabelecer valor nenhum deixar que o convidado der o valor que quiser. Nas duas opções o importante é não impor nada, pra que esse presente não se torne um problema, e nem seja motivo de reclamação por parte dos noivos ou convidados. Afinal a lua de mel é um momento especial e único, que você vai lembrar sempre e os seus convidados irão se sentir importantes por terem proporcionados esse momento a você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário