Follow by Email

sexta-feira, 15 de outubro de 2010


 Passo 1: a escolha das peças
Muitas lojas especializadas oferecem o serviço de chá de lingerie. A noiva escolhe as peças de sua preferência e faz uma lista. Entre as opções, dezenas de modelos de calcinhas, sutiãs, conjuntos, camisolas (curtas e longas), corseletes, baby dolls, cinta-liga, gargantilha, luvas, meias 7/8, cremes para o corpo e outros acessórios. A dica número 1 é escolher sempre o modelo, cor e tamanho das peças. Outra dica é tomar cuidado com os itens muito caros. É melhor estabelecer uma faixa de preço para que não haja muita variação de valores. Lembre-se que as suas amigas terão vários outros gastos com o casamento...

Passo 2: a escolha do local e do horário da festa
O ideal é fazer na casa da noiva ou de alguma convidada. Evite salões de prédios que tenham muita movimentação de pessoas. Assim, você e suas convidadas ficarão mais a vontade. Meninos, claro, não entram! O horário fica a critério da noiva. Uma reunião no final da tarde cai muito bem para esse tipo de evento.



Passo 3: a definição do estilo da festa e a distribuição de convites
Escolhido o local, é hora de decidir o estilo da festa. Isso porque o convite precisa ter a cara da sua festa, que pode ser mais sensual, discreta ou divertida. A noiva precisa anexar ao convite o cartãozinho da loja em que fez a lista de chá de lingerie para que as convidadas comprem os presentes. Como é uma festa informal, a noiva pode enviar o convite por correio. Facilita bastante.

Passo 4: o cardápio:
Se o estilo que você pretende dar à festa é o divertido, inspire-se nas festas juninas ou nas festinhas infantis. Lanchinhos, salgadinhos e docinhos servidos com refrigerantes e batidinhas caem muito bem. Se o tema for mais sensual, considere um cardápio mais sofisticado, com canapés mais elaborados, sanduiches frios e trufas de chocolate. Para beber, drinques coloridos dão um toque especial. Se você quer mesmo uma reunião de amigas mais intimista e discreta, pode abusar dos lanches de metro (tem sabores para todos os gostos) e dos bombons, servidos com champagne. Em todos os casos, não pode faltar o bolo! A turma vai adorar! Para decorar o ambiente, flores da estação, balões coloridos ou o que a sua imaginação mandar. A festa é sua...




Passo 5: a escolha das brincadeiras
O fato de fazer um chá de lingerie vai despertar em suas convidadas o interesse por brincadeiras mais sensuais. Se não for a sua praia, você deve avisar as pessoas discretamente que não quer fazer strip tease, dançar com um go go boy ou provar na frente de todas as peças que ganhar. O importante é que todas se divirtam, principalmente você!

Passo 6: as lembrancinhas
Itens cheirosos fazem muito sucesso como lembrancinha de chá de lingerie. Você consegue sabonetes em formatos românticos pagando pouco. Suas convidadas vão adorar!

Detalhes importantes: verifique na loja o prazo para trocas das mercadorias. Pode acontecer de você ganhar um item repetido ou que não gostou tanto assim.
Escolha uma pessoa para ficar responsável pelas fotografias. É uma recordação muito bacana. Vocês vão rir bastante depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário