sábado, 28 de maio de 2011


 


 

Planejamento Festa infantil

 
Começando os preparativos                     
 

 Antes de tudo, cada fase é diferente, estamos começando aqui com o primeiro aninho. Essa é uma idade em que não é preciso muito exagero para temas, mas vai da cabeça de qualquer uma fazer algo que lhe agrada. Muitos pais preferem usar temas neutros nesta comemoração ou fazem algo mais intimista em casa, mas que não deixa de ser uma deliciosa comemoração, ou fazem em um salão com Buffet e pacotes completos. Independentemente do tipo da sua comemoração vamos iniciar o Check list geral.

1º Anotação: Compre um caderninho somente para registrar interesses da festinha.

2º Verifique o seu orçamento, estipule um valor adequado ao tipo de comemoração, se for fazer em Buffet com pacote completo. Se  for realizada em chácara, ou na sua própria residência,planeje tudo com antecedência.
3º Faça a lista de convidados, No primeiro aninho é legal convidar pessoas próximas e que fizeram parte de algum momento e não deixaram de acompanhar de alguma forma o desenvolvimento do seu filho, isso e essencial.
*Festas realizada em fim de semana, é 100% de chance de todos comparecerem*

4º Defina data, hora para começar, hora para terminar.

 Escolha o local da festa, Se você deseja fazer a festa num buffet infantil, é importante definir o local com pelo menos 3 meses de antecedência. Antes de escolher o local, visite o mesmo e veja tudo o que ele tem a oferecer pensando na idade das crianças convidadas. Não se impressione pelo que existe no local, pois as vezes seu filho ou os amiguinhos dele não curtem tudo o que se oferece em função da idade. 
Além da estrutura do local, é interessante que o mesmo esteja localizado num local de fácil acesso.
Se você pretende fazer a festa em casa, além de verificar a disponibilidade de data se for utilizar o salão do prédio, você deverá ter muito mais trabalho pela frente, o que tornará a festa gratificante para quem organizou. As vantagens da festa em casa são a de tornar o evento exatamente do seu gosto, caso você não pretenda oferecer uma super estrutura o custo será menor, o horário da festa é mais flexível, mas gerará muito mais trabalho de quem organiza.(Nós da clc organizaremos sua festa e deixaremos do jeitinho que voce sonhou solicite um orçamento sem compromisso atravéz do nosso email)

6º Escolha o tema da festa 
O tema deve estar relacionado com a idade do aniversariante. Além disso é necessário verificar se o personagem escolhido está disponível pois as vezes trata-se de um tema novo que ainda não oferece opções no mercado.

Escolhido o tema, comece a pesquisa pelos convites.

7º Alimentação
Conforme citado na etapa de data e horário, a alimentação deve ser definida de acordo com o horário da festa.
Se você optar por um buffet infantil, você deverá apenas definir o cardápio não se preocupando com as quantidades. 
O bolo e os docinhos são componentes de destaque da festa. Além de gostosos, devem ser bonitos e/ou criativos. Existem muitas pessoas que fazem docinhos modelados com os personagens do tema da festa. Da mesma forma, o bolo pode ser feito com formato ou até foto relacionado ao tema.(Trabalhamos com toda a parte de alimentação para festas)
Se você optar por fazer em casa, terá que calcular para prever a quantidade.

 Diversão na Festa
O tipo de diversão está diretamente relacionado com a idade dos convidados. 
Para a contratação de teatrinho, mágicos, palhaços e/ou equipe de recreação que farão jogos e brincadeiras(Possuímos todos esses serviços para que voce possa curtir e se divertir muito na sua festa), deve haver uma preocupação com a idade do aniversariante e com a média das idades dos convidados. 
Se você optar por uma atração, verifique a possibilidade de relacionar a atração ao tema da festa. No caso de equipe de recreação, também é possível planejar brincadeiras relacionadas a história do tema da festa.

 Planejamento do roteiro da festa
A festa dura em média 4 horas. Considere que quase ninguém chega no horário marcado. A primeira etapa é a das brincadeiras se houverem monitores e/ou disponibilização dos brinquedos ( pula pula, piscina de bolinhas, cama elástica, etc)(Possuímos também os brinquedos). A próxima etapa seria a da apresentação do teatrinho ou qualquer outra atração contratada. Em seguida vem a etapa dos Parabéns. Depois desta etapa, os convidados começam a se despedir e ai não pode faltar a entrega da lembrancinha(Conheça nossas lembrancinhas personalizadas) e também do cartão de agradecimento.
Tenha anotado as providências abaixo selecionadas
Esses itens ajudaram aos papais na preparação da festa.
Check List
-Escolha quem irá ajudar a organizar a festa com você
-Data da festa:
-Horário
-Local
-Numero de convidados
-Tema ou tipo da festa
-Tipo de alimentação (salgados-lanche-refeição)
-convites
-Decoração do ambiente- mesa dos convidados – Cenário da mesa principal a do bolo.
-Bolo maquete
-Bolo de copa
-Docinhos modelados para a mesa
-Guloseimas personalizadas para a mesa principal
-Mesa de guloseimas extra
-Lembrancinhas para as crianças
-Painel de balões
-Atrações da festa – Musica – Dj – Musica ambiente
-Aluguel de brinquedos
-Foto / filmagem
-Roupa do aniversariante

Gostou deixe um comentário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário